0ea07598-c960-4363-8377-d25ef4796518

REGULAMENTAÇÃO DOS TIO’S – APOIE!

A ASTEGE (Associação Brasileira dos Profissionais Técnicos em Imobilizações Ortopédicas) vem lutando incansavelmente há décadas pela Regulamentação Federal da Profissão de Técnico em Imobilização Ortopédica. Agora, temos uma grande oportunidade com o Projeto de Lei Federal 2194/2019, de autoria do deputado André de Paula, que visa trazer o merecido reconhecimento e amparo legal para esses profissionais.

Os Técnicos em Imobilização Ortopédica desempenham um papel fundamental no processo de tratamento e recuperação de pacientes com lesões e fraturas. Seus conhecimentos e habilidades são fundamentais para a correta imobilização e posicionamento de membros e demais partes do corpo, garantindo a segurança e menor risco de complicações durante o tratamento ortopédico.

A falta de Regulamentação Federal para os TIO’S traz consequências muito negativas, tanto para os profissionais quanto para a qualidade do atendimento prestado aos pacientes. Pois, sem um respaldo legal sólido, esses valorosos Profissionais enfrentam dificuldades na obtenção de reconhecimento, valorização salarial, acesso a benefícios e até mesmo na defesa de seus direitos trabalhistas.

A aprovação do PL 2194/2019 é um marco na história dos técnicos em Imobilização Ortopédica do Brasil, pois traz a esperança de uma mudança significativa na valorização e reconhecimento da categoria.

A regulamentação federal estabelecerá diretrizes claras para o exercício da profissão, delimitando suas atribuições, formação, perfil de competência grade curricular e enfim, requisitos de qualificação básica e garantindo a fiscalização adequada de seu exercício.

Nesse sentido, convocamos todos os Profissionais da Imobilização Ortopédica e toda a sociedade a se engajarem nessa luta. Uma vez que é fundamental que fique claro nosso apoio ao PL 2194/2019, demonstrando aos representantes políticos a importância de regulamentar a profissão e garantir melhores condições de trabalho e segurança para os técnicos em imobilização ortopédica em todo o país.

Juntos, podemos fazer a diferença e alcançar a tão sonhada Regulamentação Federal da Profissão de Técnico em Imobilização Ortopédica.

A ASTEGE continuará na vanguarda dessa batalha, trabalhando incansavelmente para representar e fortalecer esses verdadeiros heróis, visando a melhoria da qualidade da assistência e a valorização dessa importante categoria.

Vamos unir nossas vozes e lutar por essa conquista histórica!

ASTEGE NACIONAL
Depto de Comunicação

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *