Além dos próprios profissionais que sentem na pele o peso da carga emocional do dia a dia nas unidades de saúde, as pessoas minimamente atentas fazem uma ideia do sacrifício diário desses homens e mulheres.

Há anos, pesquisas em hospitais, unidades básicas de saúde, clínicas, etc, vem apontando o grave impacto dos transtornos mentais causados aos trabalhadores da área de saúde.

Naturalmente, são afetados profissionais da saúde em geral e os Técnicos em Imobilização Ortopédica não são exceção de modo nenhum dentro deste contexto,  muito pelo contrário. 

A presença de sintomas dos transtornos de depressão, ansiedade e estresse, etc, são tristes realidades do sofrimento mental na vida dos Guerreiros da Área da Saúde em nosso País. Casos que, inclusive, muitas vezes se agravam e explodem em surtos e dependência química de drogas lícitas e ilícitas, redundando na destruição de vidas, famílias e potencial de trabalho produtivo.

Nesse sentido, a ASTEGE vem trabalhando em parceria com profissionais da área da Psicologia para oferecer aos TIO’s orientação e atendimento psicológico. E isso não só foi possível realizar como também fomos além, conseguimos determinação para alcançar o que entendemos ser o ideal, ou seja, que profissionais que conhecem profundamente a área de Imobilização Ortopédica se formassem em Psicólogos para ajudar seus antigos colegas.

Hoje, contamos na ASTEGE com um Departamento Nacional Especializado em Atendimento Psicológico  aos Profissionais e seus familiares.

Quer saber mais? Clique no link abaixo e solicite atendimento…

Cesta De Compras