IMAGENS DO SITE GCM BERTIOGA

TREINAMENTO DA ASTEGE SALVA BEBÊ E REVELA HERÓI EM SÃO PAULO

 

GCM capacitado pela ASTEGE salva bebê engasgado e reforça a importância de qualificação profissional da Entidade como referência em treinamento.

A cada dia mais, a ASTEGE (Associação Brasileira dos Profissionais Técnicos em Imobilizações Ortopédicas) reafirma sua importância no treinamento de profissionais para resgates e emergências em todo o Brasil. O recente salvamento de um bebê engasgado em Bertioga (SP) por um GCM treinado pela ASTEGE prova, mais uma vez, que conhecimento salva vidas.

Na manhã de 29 de janeiro, um bebê de 1 ano e 10 meses engasgou com uma uva e sofreu uma convulsão. A mãe, em desespero, correu até a base da GCM pedindo socorro. Imediatamente, um dos guardas – treinados pela ASTEGE – aplicou a manobra de Heimlich, desobstruindo as vias aéreas e garantindo que a criança voltasse a respirar antes de ser levada ao pronto atendimento.

A manobra de Heimlich, ou tração abdominal, é um procedimento de primeiros socorros usado para desengasgar uma pessoa. Com compressões rápidas no abdômen, gera-se pressão para expulsar o objeto preso nas vias respiratórias. Este procedimento é um dos que são ensinados no treinamento da ASTEGE.

Esta ocorrência reforça o impacto direto da capacitação oferecida pela ASTEGE. “Nossa missão é salvar vidas. O conhecimento certo, na hora certa, faz toda a diferença”, afirma José Jerônimo de Jesus, Delegado Regional da ASTEGE e um dos instrutores do treinamento que foi ministrado a dezenas de Guardas Municipais do Município de Bertioga na Baixada Santista- SP. “O caso desse bebê é só um exemplo do trabalho que já fazemos há anos. Já estamos expandindo nossa capacitação para Guardas Civis Municipais de diversos municípios pelo Brasil e fechando parcerias com órgãos públicos, empresas e entidades do terceiro setor”.


Alta demanda: ASTEGE abre seleção de novos instrutores

O reconhecimento da qualidade dos treinamentos da ASTEGE tem gerado um crescimento exponencial na demanda. Para atender ao número crescente de interessados, a associação já iniciou a seleção de novos instrutores, ampliando sua equipe para levar capacitação a todo o país conforme a demanda.

“O Brasil precisa de profissionais preparados para agir em emergências como essa”, reforça Wladmyr Mendes, Presidente Nacional da ASTEGE. E complementa: “E estamos prontos para atender essa necessidade, garantindo que mais vidas sejam salvas diariamente”.

 

ASTEGE: Certificação Reconhecida até pela Marinha do Brasil

A ASTEGE de fato tem um histórico sólido na formação de profissionais de diversas áreas, incluindo socorristas, bombeiros, agentes de segurança pública, militares, profissionais da saúde e da área veterinária, dentre outras. Sua credibilidade é tão consolidada que já certificou Praças da Marinha do Brasil, o que reflete o alto padrão de qualidade de seus cursos e treinamentos.


Empresas e órgãos públicos disputam capacitação

Diante da crescente procura, diversas empresas e órgãos públicos já estão buscando a ASTEGE para treinamentos especializados. Nesse sentido, pontua Jerônimo de Jesus: “A gente faz questão de manter a qualidade dos nossos treinamentos, por isso não conseguimos atender toda a demanda nacional de uma vez. As vagas que abrimos costumam acabar rápido. Por isso geralmente pedimos que os interessados nos cursos e treinamentos entrem em contato o quanto antes pelo WhatsApp Nacional: (11) 96085-4977”. E acrescenta o Delegado Regional Jerônimo: “Pois sempre nos programamos de um mês para o outro.”

Parabéns ao Herói de Bertioga, aos Guardas treinados e a toda equipe da ASTEGE, liderada regionalmente pelo Delegado Jerônimo!

Essa é a prova de que cada profissional treinado pela ASTEGE pode ser um herói a qualquer momento. Porque enquanto você lê essa notícia, outros profissionais treinados pela ASTEGE podem estar salvando vidas neste exato instante.

É a ASTEGE provando que treinamento se transforma em ação, e a ação salva
vidas!

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO
ASTEGE – Imobilização Ortopédica Elevada a Outro Nível!

 

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *