palavra do presidente nova

Primeiro Projeto de Lei Federal nº 1681/99

SAIBA PORQUE NÃO HOUVE REGULAMENTAÇÃO FEDERAL DOS TÉCNICOS EM IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICA. 

Por que a profissão de Técnico em Imobilização Ortopédica não foi regulamentada afinal??? O Veto Presidencial número 06 de 2019 foi uma questão de Gestão Pública. Por causa de uma conjuntura, ou seja, do casamento de uma série de fatores. 

Vamos falar apenas de quatro dos principais, tais como: 

1°) Como todo Governo que assume, na ocasião, a equipe alegava ter poucos recursos em caixa, situação herdada de governos anteriores, em detrimento da necessidade de adequação da estrutura do SUS e de outras áreas da Saúde Pública e Privada para acomodação da nossa Categoria que chegaria no Mercado de Trabalho, conforme a Regulamentação Federal.

2°) O Governo, provavelmente, optou por NÃO comprar uma briga com outras categorias poderosas da área da saúde ( principalmente a Enfermagem ) e setores da Economia, já que estava no começo de um novo mandato, uma vez que já tinha por certo enfrentar várias questões políticas internas, o que iria dificultar, e muito, a vida do Poder Executivo na ocasião. 

3°) O Governo estava diante de uma Categoria ainda imatura politicamente e praticamente indefesa, que não criaria qualquer resistência significativa na ocasião ou oposição política. 

4°) Fazia parte do Governo na ocasião, o já conhecido opositor de nossa Categoria, o doutor Mandetta, que por ironia do destino é médico ortopedista e mesmo antes da questão do veto presidencial e de ser Ministro da Saúde, no processo de regulamentação da nossa Profissão na Câmara dos Deputados Federais, já tinha se manifestado de forma contrária a nós há anos atrás.

 Existem, certamente, várias outras razões, mas estas são apenas algumas das principais, sobre às quais falamos com conhecimento de causa tendo em vista que atuamos em Brasília e outras partes do Território Nacional no processo Federal de regulamentação da nossa profissão e na tramitação dos projetos tanto na Câmara de Deputados Federais quanto no Senado Federal, Ministério da Saúde e outros Órgãos do Governo.
Mas agora a profissão está sendo regulamentada em vários Estados. Talvez porque os Governos Estaduais e Municipais já estejam percebendo a urgente necessidade de regulamentação da nossa profissão, mesmo após à negativa do chefe do Executivo Federal, independente das razões ou motivos que o levaram à tal decisão.

Abraço a todos!

VAMOS EM FRENTE!

Os comentários estão fechados.