ORGULHO DA IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICA BRASILEIRA NO EXTERIOR!

PARABÉNS ! 

O Departamento de Comunicação da ASTEGE tem o prazer de noticiar que o TÉCNICO EM IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICA Francisco Sérgio de Oliveira foi reconhecido e certificado pela ASOP – American Society of Orthopedic Professional como MESTRE EM IMOBILIZAÇÕES ORTOPÉDICAS. 

Francisco Sérgio de Oliveira é o representante da sociedade americana no Brasil. 

Filho de Francisco Balbino de Oliveira e de Maria Madalena Corrêa de Oliveira, cresceu na Cidade Salto de Pirapora-SP. Serviu ao exército, trabalhou em Hospitais no Brasil, e atualmente exerce docência na Escola CENEP de Sorocaba. É casado com Ana Paula e pai de Gabriel Miguel e Thaynara. 

Depois de iniciar um projeto pessoal que incluia a pesquisa sobre a profissão/ocupação de técnico em imobilização ortopédica, conheceu Mr. Charles Barocas, presidente da Sociedade Americana de Profissionais de Ortopedia e docente há mais de 20 anos na formação tecnólogos nos Estados Unidos, que ofereceu uma bolsa de estudos naquele País. Lá, permaneceu por mais 3 anos. Posteriormente veio a estudar em Orlando, Estados Unidos, para fazer o curso na Medical Technology College. 

Depois de muita luta e sacrifício, hoje, Francisco Sergio de Oliveira é o único Profissional no Brasil com este título, o que muito o orgulha. “Aprendi inglês sozinho, foi surreal…” Declara Francisco. E costuma sempre ressaltar ao contar parte de sua caminhada: ” Tudo que eles falavam eu entendia, e eles me compreendiam também. Era pra ser como foi, benção de Deus mesmo”. 

Além das certificações, os cursos proporcionaram afinidades e amizades com pessoas de diferentes nacionalidades. No evento de Las Vegas, um britânico participante do curso se tornou seu amigo e lhe convidou para ser palestrante, em Setembro/2018, de um Congresso anual da Sociedade Britânica de Ortopedia, na cidade de Leicester, na Inglaterra. 

Neste momento difícil da Imobilização Ortopédica no Brasil, Sérgio Compartilha das dores e conquistas da cetegoria com o Presidente da ASTEGE Wladmyr Mendes, Contribuindo juntamente com a ASTEGE no que for necessário para o avanço da imobilização Ortopédica no Brasil. 

CONHEÇA AGORA OS TÍTULOS DE SÉRGIO FRANCISCO DE OLIVEIRA, ORGULHO DA IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICA BRASILEIRA NO EXTERIOR: 

Scroll Up