Saiba como proceder para fazer a sua Denúncia

 

Em PRIMEIRO LUGAR, AGRADECEMOS POR CONTRIBUIR PARA MELHORAR A ÁREA DE IMOBILIZAÇÕES ORTOPÉDICAS NO BRASIL COM A SUA DENÚNCIA.

Você pode escolher fazer denúncia anônima ou identificando-se como denunciante.

IMPORTANTE: Todas as denúncias recebidas pela ASTEGE são encaminhadas ao DEPARTAMENTO JURÍDICO NACIONAL para que se iniciem as providências pertinentes IMEDIATAMENTE assim que obtemos acesso às informações mínimas necessárias para elaboração de denúncia e envio de ofícios às autoridades e Órgãos Competentes.

Para Denúncia Identificada:

 

Nestes casos as denúncias devem conter: 

– Nome completo do denunciante, qualificação, documentos, endereço completo, telefone, email; 

– Nome do denunciado, se possível o número de Registro do Profissional e entidade ou Conselho ao qual o Profissional está ligado e quaisquer outros dados pertinentes; 

– Dados das testemunhas, se houver; 

– Nome do local (hospital, centro médico, clínica, consultório, escola ou curso) com endereço completo do local, telefone e/ou e-mail; 

– Narração dos fatos, circunstâncias e demais elementos que possam contribuir para o sucesso da denúncia, se possível, com comprovantes dos fatos, como fotos, declarações de clientes, pacientes, alunos ou envolvidos, etc. Quanto mais qualitativas e quantitativas forem as informações enviadas, melhor será a apuração, aumentando as chances de alcançarmos juntos resultados satisfatórios.

No caso de denúncia identificada, o denunciante será parte integrante do processo, onde todos os envolvidos terão acesso ao seu conteúdo.

Você poderá entrar em contato com o Departamento de Fiscalização Nacional da ASTEGE para saber o andamento do processo referente à sua denúncia. Neste caso, você receberá um número de protocolo para acompanhar a sua denúncia. 

Para Denúncia Anônima:

É possível fazer uma denúncia de forma anônima.

Quando se trata de denúncia anônima, as provas necessárias surgirão no decorrer das investigações ou providências. No entanto, é fundamental observar que sem indícios mínimos de prova consistente em relação à denúncia, ou se as provas forem frágeis, em alguns casos dificulta muito e até mesmo inviabiliza a apuração, investigação ou providências cabíveis, o que dificulta ou impossibilita muito as providências e infelizmente termina o processo em arquivamento na maioria das vezes. 

Para denunciar, favor clicar e preencher o Formulário de Denúncia abaixo:

Cesta De Compras