WhatsApp Image 2024-03-27 at 23.18.28

AGRADECIMENTO AO DEPUTADO EVAIR VIEIRA DE MELO

Em nome dos Profissionais da Imobilização Ortopédica de todo o Brasil, a Presidência Nacional da ASTEGE expressa sua profunda gratidão ao Deputado Evair Vieira de Melo do PP – Espírito Santo, pelo apoio ao Projeto de Lei federal Nº 2.194, DE 2019, na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados. Seu voto favorável à regulamentação da profissão de técnico de imobilizações ortopédicas é de extrema importância para o avanço da saúde no Brasil.

Agradecemos também ao pessoal de gabinete, cujo trabalho exemplar e dedicação refletiram fielmente o comprometimento e dedicação do Deputado nesse processo.

WLADMYR MENDES
Presidente Nacional da ASTEGE e Mediador Nacional do CONDIO-BR –
CONSELHO DELIBERATIVO DA IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICA DO BRASIL.

68410910-d4b6-4ff2-a671-1c3d6e248ee2

EMPRÉSTIMOS PARA ASSOCIADOS DE TODO O BRASIL

A ASTEGE, em constante busca por benefícios para seus associados em todo o território nacional, firmou uma parceria estratégica com uma renomada empresa de Empréstimos Multibancos, atuante no mercado desde 1994. Atendendo aos persistentes pedidos dos associados por serviços que auxiliem em momentos de aperto financeiro, essa parceria visa proporcionar soluções eficazes e imediatas.

Com a nova parceria, os associados da ASTEGE terão acesso facilitado a recursos financeiros por meio do FGTS. Agora, é possível antecipar até 12 saques aniversário com liberação imediata, em um processo ágil que ocorre em apenas 20 minutos, todos os dias da semana.

Além disso, tammbém será possível a opção de saque complementar acima de R$ 60,00, garantindo uma cobertura abrangente às necessidades financeiras dos associados.

O Departamento de Benefícios da ASTEGE está sempre disponível para fornecer mais informações e orientações sobre como aproveitar essa nova parceria. Para entrar em contato, envie mensagem para o Whatsapp (11) 96085-4977.

Confie em nosso Departamento de benefícios para trazer soluções financeiras confiáveis e consolidadas aos Associados. Os bancos parceiros do prestador de serviços incluem o ICRED, BMG, CREFISA, PAN e muitos outros, garantindo ainda mais opções e flexibilidade aos nossos associados.

Junte-se à ASTEGE e desfrute dos benefícios exclusivos dessa parceria para superar desafios financeiros com tranquilidade e eficiência.

Conto conosco!

DEPARTAMENTO NACIONAL DE BENEFÍCIOS DA ASTEGE

0579b2bb-a04e-4647-b271-ebb7100c86a5

COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE PAGAMENTOS PARA ASTEGE UTILIZANDO O MERCADO PAGO

Prezados Associados e Parceiros,

A partir de 15/03/2024, a ASTEGE não assumirá responsabilidade por pagamentos feitos através de TRANSFERÊNCIAS ENTRE CONTAS MERCADO PAGO para pagamentos de anuidades, declarações, taxas administrativas e outros serviços, SOMENTE SERÃO ACEITOS PAGAMENTOS VIA PIX POR ESTA PLATAFORMA.

Portanto, VOCÊ PODE UTILIZAR NORMALMENTE A PLATAFORMA MERCADO PAGO PARA FAZER PAGAMENTOS EM PIX PARA A ASTEGE. Mas SOMENTE PIX e NUNCA TRANSFERÊNCIAS ENTRE CONTAS MERCADO PAGO.

Para resolver problemas anteriores até 15/03/2024 de pagamentos feitos para a ASTEGE por TRANSFERÊNCIAS ENTRE CONTAS MERCADO PAGO, faremos o seguinte:

1) Pagamentos de anuidades, declarações, taxas administrativas e outras cuja prestação dos serviços pertinentes por parte da ASTEGE ainda estão pendentes aguardando a confirmação dos pagamentos feitos através do Mercado Pago: Independente da Associação ter recebido o valor do Mercado Pago, os serviços serão prestados pela ASTEGE ou serão revertidos em créditos para o pagamento de futuras taxas ou serviços da Associação e os próprios Departamentos da ASTEGE irão resolver com o Mercado Pago Judical ou Extrajudicialmente.

2) Para os casos de Associados e Parceiros que tiveram que efetuar o pagamento devido fora da plataforma Mercado Pago para quitação de débitos junto à ASTEGE ou que valores ficaram retidos pela Mercado Pago em conta inativa da ASTEGE: Serão revertidos em créditos para o pagamento de futuras taxas ou serviços da Associação, independente do recebimento dos valores pela Associação e os próprios Departamentos da ASTEGE irão resolver com o Mercado Pago Judical ou Extrajudicialmente.

Mas o que estava acontecendo afinal?

Tivemos que tomar esta decisão, porque o Mercado Pago, identificando em seus registros que o e-mail utilizado para fazer o PIX, era o mesmo de uma conta antiga da Associação que já deveria ter sido encerrada pelo Mercado Pago há anos e que a Associação não tinha mais acesso e não utilizava desde quando foi feita a solicitação de encerramento, ocorre que até o dia 14/03/2024, sempre que o cliente iria fazer um PIX para a ASTEGE utilizando a chave “secretarianacional@astege.org.br”, o Mercado Pago passou a apresentar a possibilidade de “transferência”, e quando o Parceiro ou Associado não identificava corretamente a transação como um PIX, naturalmente era induzido a fazer uma transferência para a conta inativa da ASTEGE no Mercado Pago e não um PIX para a ASTEGE, por isso, a ASTEGE passava a não ter acesso ao valor do pagamento já que não utiliza mais a conta e acreditava já estar encerrada. Portanto, não nos responsabilizaremos por quaisquer pagamentos feitos à ASTEGE por meio do Mercado Pago a contar da data de publicação deste Comunicado nos Canais de Comunicação Oficiais da ASTEGE.

DEPARTAMENTO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO DA ASTEGE

Notícias ASTEGE

ASTEGE NA MÍDIA HONRANDO A IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICA NO BRASIL

A ASTEGE continua a demonstrar um compromisso inabalável com a excelência e a dedicação à regulamentação da profissão em Brasília.

VOCÊ JÁ PAROU PRA PENSAR???

Por que a ASTEGE nunca foi denunciada a nenhum órgão público?

Por que só a ASTEGE é chamada para Certificar entes da Forças Armadas?

Por que grandes veículos de comunicação procuram e reconhecem somente a ASTEGE?

Por que somente a ASTEGE abre suas Assembleias Gerais para os TIO’s?

Por que somente a ASTEGE faz eventos GRATUITOS para os TIO’s?

Por que a ASTEGE cobra a menor anuidade do Brasil para os TIO’S?

Por que a ASTEGE honra a Categoria tendo sua sede nacional no prestigiado endereço da avenida Paulista no Estado de São Paulo enquanto outras entidades transformam os TIO’s em motivo de zombaria, cobrando valores absurdos para os TIO’s e envergonham os profissionais chamando um casebre velho de “Sede Nacional”?

… e poderíamos fazer mais dezenas de perguntas como estas sobre as quais você deveria pensar.

Enquanto tem Associação que fica por aí tirando foto para dizer que está trabalhando, a ASTEGE vem trabalhando incansavelmente sem fazer estardalhaço e é reconhecida até pela Grande Mídia.

Por isso, que temos grande satisfação em compartilhar essa notícia publicada por um renomado Portal associado à empresa UOL.

Esta notícia ressalta o impressionante trabalho realizado pela ASTEGE em prol da imobilização ortopédica, consolidando ainda mais sua reputação como uma organização de destaque e elevando a Imobilização Ortopédica a outros patamares.

A persistência incansável da ASTEGE em enfrentar desafios e promover avanços significativos é verdadeiramente inspiradora, e sua contribuição para o campo da saúde ortopédica merece o mais alto reconhecimento.

Essa notícia não só engrandece a ASTEGE e a imobilização ortopédica, mas é um marco significativo para nossa categoria no Brasil e mais uma prova de que a ASTEGE realmente trabalha ao invés de ficar tirando fotos e mentindo para a Categoria como faz a Associação denunciada ao Ministério Público e que já foi até alvo de resolução do COREN.

A ASTEGE só nos traz orgulho e honra!

Apoie quem nos apoia e realmente trabalha por nós, trazendo honra e reconhecimento aos TIO’s no Brasil.

APOIE A ASTEGE!

Veja a noticia sobre o trabalho da Astege no portal associado à UOL no link abaixo:

https://observatoriodosfamosos.uol.com.br/publieditorial/a-astege-e-seu-lider-incansavel-vencem-outra-vez-a-jornada-da-astege-para-a-regulamentacao-federal-da-profissao-de-tecnico-em-imobilizacao-ortopedica

Design sem nome

Astege Nacional Revoluciona Atendimento com Integração de Tecnologia de Ponta

Por Pabliano Mendes

Em resposta à surpreendente expansão da demanda nos últimos meses, a Astege Nacional anunciou hoje o já aguardado salto de qualidade e eficiência do atendimento. A ação inclui a implementação da assistente virtual Leni Ortopédica, bem como a disponibilização do novo número de atendimento nacional de WhatsApp “Suporte e Documentação”.

A Astege Nacional foi impulsionada por um aumento muito grande na demanda, superando todas as previsões iniciais. Esse crescimento rápido foi atribuído à dedicação contínua da ASTEGE para melhorar a prestação de seus serviços e à crescente necessidade de oferecer soluções eficazes em um mundo cada vez mais digitalizado.

O Presidente Nacional da Astege, Wladmyr Mendes, sublinhou a importância de manter-se à frente desse avanço tecnológico. Ele enfatizou: “Nossa prioridade é garantir que estejamos equipados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que a rápida evolução tecnológica nos apresenta. Isso requer a implementação de ferramentas e sistemas de última geração que nos permitam atender de forma ágil e eficaz. Nossa categoria também merece acesso ao que há de melhor.”

A integração da assistente virtual Leni Ortopédica promete revolucionar a recepção digital da ASTEGE, fornecendo um préatendimento automatizado de alto nível. Leni, alimentada com
inteligência artificial avançada, oferecerá respostas rápidas, precisas e eficazes para uma ampla gama de consultas e solicitações de informações.

Pelo “Suporte e Documentação” a ASTEGE irá atender à necessidade crescente de uma comunicação instantânea e eficaz. Este canal estará disponível de 2ª a 6ª feira em dias úteis de 9 horas às 17 horas com atendentes treinadas para fornecer suporte humano de altíssima qualidade.

É importante salientar que a central de atendimento nacional irá focar exclusivamente no préatendimento através da Leni Ortopédica. O atendimento humano será conduzido exclusivamente pelas atendentes no número de WhatsApp “Suporte e Documentação”.

Esta iniciativa está programada para começar a funcionar a partir do dia 14.10.2023.

Este é um passo significativo em direção à modernização e adaptação à demanda em constante crescimento. Fique atento para mais atualizações sobre este desenvolvimento de tecnologias para a Imobilização Ortopédica da Astege Nacional que cada vez mais avança em direção a um futuro mais ágil, promissor e de vanguarda.

Parabéns à ASTEGE NACIONAL! Parabéns aos Técnicos em Imobilização Ortopédica do Brasil!

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO COM A NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO NACIONAL PELO WHATSAPP:

APROVAÇÃO PARECER DOS TIO'S  13.09.23

APROVADO PARECER PARA REGULAMENTAÇÃO FEDERAL

Em uma sessão realizada na manhã de ontem(13.09.2023) às 9 horas, na Câmara de Deputados em Brasília, foi aprovado o parecer referente ao Projeto de Lei Nº 2.194/2019, de autoria do Deputado André de Paula, que propõe a regulamentação federal da profissão de Técnico em Imobilização Ortopédica. O relator, Deputado Marx Beltrão, apresentou parecer favorável à aprovação deste projeto.

O Projeto de Lei Nº 2.194/2019 tramita na Câmara de Deputados desde 2019 e encontra-se na Comissão de Seguridade Social e Família. Esta aprovação representa um passo significativo para a regulamentação e valorização da profissão de Técnico em Imobilização Ortopédica.

Vale ressaltar que esta é uma iniciativa que enfrenta desafios ao longo do tempo. No dia 11 de janeiro de 2019, o presidente Jair Messias Bolsonaro vetou o PLC 187/2008, que tratava da regulamentação da profissão em questão. Esta foi a primeira tentativa de regulamentação federal, originada do PL nº 1681/1999, de autoria do saudoso e falecido Deputado Arnaldo Faria de Sá.

A ASTEGE – Associação Brasileira dos Profissionais da Imobilização Ortopédica e o CONDIO-BR – Conselho Deliberativo da Imobilização Ortopédica do Brasil têm sido defensores fervorosos da regulamentação da profissão, enfatizando a importância de garantir segurança e respaldo legal tanto para os profissionais quanto para os pacientes.

O Projeto de Lei N° 2.194/2019 agora segue seu curso na Câmara de Deputados Federais, após a aprovação de ontem.

A ASTEGE tem sido uma liderança fundamental na busca por apoio para a aprovação do projeto, como demonstrado durante a 23ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, onde a ASTEGE no ano passado esteve representada pelo Vice Presidente Nacional, o Vereador Antônio Bonifácio do Espirito Santo.

Em Brasília, o Vice Presidente Nacional da ASTEGE na ocasião foi recebido pelo Deputado Federal Paulo Roberto Foletto, do Espírito Santo, em seu gabinete na Câmara dos Deputados Federais. O Deputado Foletto, também médico, tem demonstrado apoio à regulamentação da profissão de Técnico em Imobilização Ortopédica.

Nas atividades semanais do CONDIO-BR (CONSELHO DA IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICA DO BRASIL) o Especialista, Jornalista e Lider nacional Wladmyr Mendes vem fazendo um trabalho intenso e nas semanas passadas chegou a disponibilizar um PDF com dados e orientações de como os profissionais podem participar e cobrar dos parlamentares a aprovação do Projeto de Lei Federal dos TIO’s.

A ASTEGE e o CONDIO-BR continuam sua luta pela regulamentação federal da profissão, visando assegurar a qualidade e segurança dos serviços prestados na área de Imobilização Ortopédica. Agora, aguardamos os próximos desdobramentos desta importante iniciativa para a categoria.

Assista ao vídeo entusiasmado do Deputado Relator Marx Beltrão sobre a nossa vitória:

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO NACIONAL DA ASTEGE.

ae290a11-56d6-430e-a637-3d03f449f375

RECOMENDAÇÃO DO PRESIDENTE!

Queridos colegas da ASTEGE, tenho algo emocionante para compartilhar com todos vocês. Como presidente nacional da ASTEGE e Mediador Nacional do Conselho da Imobilização Ortopédica do Brasil, devo dizer que encontrei um livro verdadeiramente inspirador que tenho certeza que vai tocar os corações de todos aqueles que trabalham na área da imobilização ortopédica e até de outras diversas.

O livro teve a participação do nosso amigo e Diretor Consultivo Nacional como coautor, o renomado Médico Ortopedista, Dr. Luiz Freixedas.

Recomendo fortemente que vocês confiram o livro incrível disponibilizado nesse link: https://www.instagram.com/p/Cuc6YmeO-rc/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==

Essa leitura promete ser uma experiência única, capaz de despertar emoções profundas e trazer insights valiosos para as nossas vidas e carreiras.

Com uma narrativa envolvente e palavras cuidadosamente selecionadas, esse livro nos leva por uma jornada repleta de histórias cativantes, personagens fascinantes e reviravoltas emocionantes. À medida que avançamos na leitura, somos convidados a refletir sobre nossas próprias vidas, emoções e conexões pessoais.

Como profissionais da imobilização ortopédica, enfrentamos diariamente desafios únicos e trabalhamos para proporcionar conforto e recuperação aos nossos pacientes.

Esse livro nos permite explorar essas experiências de uma forma profundamente significativa, fomentando o cuidado e a compaixão que nos guiam em nossa profissão.

Portanto, aproveitem essa oportunidade de mergulhar em uma leitura enriquecedora, repleta de insights valiosos sobre a jornada humana. Tenho certeza de que essa leitura será uma fonte de inspiração contínua para todos nós, auxiliando-nos a crescer pessoal e profissionalmente.

Não percam essa oportunidade! Cliquem no link e embarquem nessa incrível jornada literária.

WLADMYR MENDES – Presidente Nacional da ASTEGE, Mediador Nacional do Conselho da Imobilização Ortopédica do Brasil, Jornalista e Gestor Público.

0ea07598-c960-4363-8377-d25ef4796518

REGULAMENTAÇÃO DOS TIO’S – APOIE!

A ASTEGE (Associação Brasileira dos Profissionais Técnicos em Imobilizações Ortopédicas) vem lutando incansavelmente há décadas pela Regulamentação Federal da Profissão de Técnico em Imobilização Ortopédica. Agora, temos uma grande oportunidade com o Projeto de Lei Federal 2194/2019, de autoria do deputado André de Paula, que visa trazer o merecido reconhecimento e amparo legal para esses profissionais.

Os Técnicos em Imobilização Ortopédica desempenham um papel fundamental no processo de tratamento e recuperação de pacientes com lesões e fraturas. Seus conhecimentos e habilidades são fundamentais para a correta imobilização e posicionamento de membros e demais partes do corpo, garantindo a segurança e menor risco de complicações durante o tratamento ortopédico.

A falta de Regulamentação Federal para os TIO’S traz consequências muito negativas, tanto para os profissionais quanto para a qualidade do atendimento prestado aos pacientes. Pois, sem um respaldo legal sólido, esses valorosos Profissionais enfrentam dificuldades na obtenção de reconhecimento, valorização salarial, acesso a benefícios e até mesmo na defesa de seus direitos trabalhistas.

A aprovação do PL 2194/2019 é um marco na história dos técnicos em Imobilização Ortopédica do Brasil, pois traz a esperança de uma mudança significativa na valorização e reconhecimento da categoria.

A regulamentação federal estabelecerá diretrizes claras para o exercício da profissão, delimitando suas atribuições, formação, perfil de competência grade curricular e enfim, requisitos de qualificação básica e garantindo a fiscalização adequada de seu exercício.

Nesse sentido, convocamos todos os Profissionais da Imobilização Ortopédica e toda a sociedade a se engajarem nessa luta. Uma vez que é fundamental que fique claro nosso apoio ao PL 2194/2019, demonstrando aos representantes políticos a importância de regulamentar a profissão e garantir melhores condições de trabalho e segurança para os técnicos em imobilização ortopédica em todo o país.

Juntos, podemos fazer a diferença e alcançar a tão sonhada Regulamentação Federal da Profissão de Técnico em Imobilização Ortopédica.

A ASTEGE continuará na vanguarda dessa batalha, trabalhando incansavelmente para representar e fortalecer esses verdadeiros heróis, visando a melhoria da qualidade da assistência e a valorização dessa importante categoria.

Vamos unir nossas vozes e lutar por essa conquista histórica!

ASTEGE NACIONAL
Depto de Comunicação

INTELIGENCIA-E-SAUDE

Inteligência Artificial a Serviço dos TIO’s

Todos sabemos que a inteligência artificial (IA) está revolucionando diversas áreas da saúde e os Técnicos em Imobilizações Ortopédicas não estão fora desse contexto. Mais uma vez, a ASTEGE sai na frente e lidera essa união da tecnologia com a Imobilização Ortopédica no Brasil. As recentes ações da ASTEGE, apresenta um horizonte promissor para os TIO’s do Brasil e proporciona uma mudança no paradigma para esses profissionais, colocando-os em outro nível nesse contexto.

Mais uma vez, a ASTEGE está preparando uma FERRAMENTA PODEROSA para elevar a Categoria a outro patamar. Na verdade, é algo que vai contribuir para abrir caminhos para uma nova era de ensino, aprimoramento e destaque profissional aos TIO’s do Brasil.

Trata-se da implantação de uma fonte de consulta educacional em tempo real através de uma Inteligência Artificial que vai oferecer uma série de benefícios aos Profissionais em Imobilizações Ortopédicas.

Por exemplo:

Imagine se você tem uma dúvida sobre anatomia naquela hora difícil e somente o seu celular está por perto. Ou, digamos que você precisa fazer uma imobilização para membro superior ou inferior e dá aquele “branco” e você não sabe por onde começar. Ou mesmo você precisa fazer uma consulta técnica rápida, objetiva e segura para executar um procedimento ou resolver uma questão profissional. Pois é! Isso agora acabou, pois você vai poder contar com a Inteligência Artificial treinada em todos os assuntos educacionais, técnicos e científicos da área de imobilização Ortopédica para te auxiliar 24 horas por dia sete dias por semana.

Você terá:

1- Acesso a Conteúdo Especializado: A Inteligência Artificial pode fornecer acesso a vastos bancos de dados de conhecimento especializado em imobilização ortopédica, permitindo que os técnicos se mantenham atualizados com as melhores práticas e avanços científicos.

2- Simulações Virtuais: As simulações virtuais baseadas em Inteligência Artificial possibilitam aos técnicos praticarem procedimentos de imobilização em ambiente virtual, aperfeiçoando suas habilidades e ganhando confiança antes de aplicá-las na prática clínica.

3- Auxílio Médico: A Inteligência Artificial pode orientar os TIO’s na interpretação de situações que acontecem no dia a dia da profissão e fornecer insights valiosos para contribuir com o Médico na elaboração de planos e procedimentos de imobilização cada vez mais adequados.

4. Assistência em Tempo Real: Com a Inteligência Artificial, os técnicos podem contar com assistência virtual que fornece orientações e informações precisas durante procedimentos ortopédicos, garantindo maior segurança e eficácia.

Conclusão:

A inteligência artificial que a ASTEGE traz, é garantia de esperança renovada e confiança fortalecida para os Técnicos em Imobilizações ortopédicas do Brasil.

Mais do que nunca, a ASTEGE oferece aos TIO’s do Brasil uma ferramenta ímpar na história da Categoria no Brasil, que assim, pode seguir sempre confiante na ASTEGE e impulsionada também pela convicção em seu próprio potencial.

Vem pra ASTEGE!

ASTEGE NACIONAL
Departamento de Comunicação